pexels-photo-1303835.jpeg

… começo uma postagem do blog.

Que um dia já foi tumblr (e ele ainda tá aí, compartilhando tudo o que é publicado nessa plataforma).

Foram mil vezes que uma frase foi iniciada, uma citação inserida (e provavelmente repetida, porque a memória não é das melhores, né?), uma resenha publicada, umas lista produzida.

Se colocasse em uma timeline as postagens, daria um pouco mais de dois anos e meio.

Mas não foi bem assim que a banda tocou nos últimos tempos. Inclusive, já teria batido essa marca.

São 5 anos de idade, com data de nascimento indicando que o Sol é em Peixes (por pouco ele não nasce ariano, mas não combinaria com o jeitinho avoado dele).

Alguns dias não tiveram suas citações. Algumas resenhas nunca ganharam seu espaço ao sol.

Por um tempo, ficou num cantinho do coração, juntando pó e pedindo para retornar, quanto os livros seguiam julgando essa que vos escreve para que tivessem seu espaço de destaque no mundo virtual.

Como blog, ganhou vida novamente depois de uma lampejo de inspiração no Dia do Livro de 2019.

A aspirante a escritora sacudiu a leitora e deu um choque com desfibrilador nessas postagens que estavam há anos largadas. (E foram alguns anos, tipo, metade do tempo de vida do Notas da Leitora…)

As crônicas começaram, essa sessão de terapia virtual e coletiva que todas as terças aparece por aqui.

Basicamente elas puxaram a corda da pipoca (muito carnavalesca eu…) das publicações e foram a chama que trouxe de volta o movimento aqui. E, desde então, com altos e baixos, correrias, revisões suspeitas, pedidos de leitura de última hora para as pessoas próximas e muitos livros curtos que têm sido a minha salvação, quase todos os segmentos originais voltaram.

A milésima postagem é como o gol mil. Partindo daquele pressuposto de que todas elas foram certeiras. (sei que sempre tem aquela resenha particularmente de quinta ou uma nota que não deu tão certo).

Mas cada uma delas foi um degrauzinho que trouxe a gente até aqui. E eu não mudaria uma vírgula (tá, se reler e estiver errado, até mudo. HAHAHAHA).

Em 5 anos, mil publicações. Que venham muitas mais. E que não demorem a chegar. Porque tem coisa nova no caminho, muitos rascunhos e ideias esperando pelos olhos atentos de quem lê.

Seja uma pessoa ou milhares, agradeço a cada um. A leitura de vocês faz com que seja muito mais legal toda essa experiência de blogueira. (até parece a famosinha, aguardando os recebidos).

Por muito tempo, achei (e tinha quase certeza) de que estava falando sozinha com as paredes do meu próprio mundo fantasioso e literário, uma Alice perdida em seu País das Maravilhas.

Aí vejo uma visualização nova (que não é minha clicando sem querer no link que eu tô copiando pro instagram – aliás, segue lá notasdaleitora) e sinto que há alguém em algum lugar lendo e, eu espero, se sentindo cativado por essas linhas confusas que eu escrevo, ouvindo uma das músicas da playlist ou lendo um livro que resenhei…

Então, pela milésima vez, humanos, espero que tenha curtido. A crônica de hoje é mais uma carta aberta e comemorativa por todos esses anos de existência semi-escondida nos cafundós dos blogs literários, mas que tem sido muito maravilhosos. (principalmente agora que voltaram com a regularidade que merecem).

Sinto-me contemplada pelo que pude compartilhar e criar a cada nova página ou post em branco que eu abri. E por ter esse marco histórico do blog.

Um dia vou poder olhar pra trás e pensar, com orgulho, que deixei uma marquinha no mundo digital (redes sociais antigas e aquele fotologs da adolescência que já foram devidamente apagados não contam. HAHAHAHAHA)

Esses mil, que foram, para mim, um milênio da minha vida de escrita online são só o começo. Bora que, agora que abriu a portinha da digitação criativa, não vai mais parar!

Até a próxima!

Foto por Suzy Hazelwood em Pexels.com

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.