Título/Autor: Oblivion, Fabrício Martins (Roteiro), Laura Jardim (Ilustração)

Avaliação: Apegada a todas as memórias, até aquelas que um dia já pensei em apagar.

Olá, pessoas!

Hoje temos resenha de Graphic Novel (para mudar um pouquinho de ares, né? É sempre bom ler coisas diferentes para prestigiar os talentos múltiplos dos artistas e conhecer conteúdos novos).

No meio das “andanças” pelo #KindleUnlimited (patrocina nóis), encontrei essa obra que, vou admitir porque prezo sempre pela verdade, eu escolhi pela capa. (TEM UM GATINHO DEITADOOO!!)

Depois desse primeiro momento já cativante, ler a história foi algo ainda mais interessante.

De um jeito delicado e super criativo, inserido em um mundo do futuro tecnológico, mas que ainda tem muito da nossa realidade atual, vemos a personagem principal, Anna, sofrendo com as pressões nossas de cada dia.

Seu trabalho (em particular, o chefe), é terrível, seus pais não a entendem, ela está cansada e tem momentos deprimidos.

Um dia, encontra uma amiga e é surpreendida pelo fato da garota não a conhecer mais. Trata-se de um procedimento para retirar memórias. Pode ser feito de forma total ou selecionando alguns momentos (depende do dinheiro que tem para investir). É um negócio meio “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”.

Durante a narrativa, vemos Anna penando com o trabalho, sofrer por amor e sendo “dobrada” em todas as situações por sua incapacidade de dizer não. Também conhecemos um aparelho meio celular-drone-robô que é o alívio cômico. (Ele sabe todas as respostas do mundo e tem sérios problemas com o gato da moça).

Achei as ilustrações lindas, a história bem contada e a forma como tratam a saúde mental de maneira criativa e sensível. Eu ri e chorei. Torci e fiquei emocionada. Foi uma ótima experiência.

Alguém ai já leu? Conta o que achou!

Até a próxima, gente! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.