Título/Autor/Editora: Modern Love: Histórias de Amor, Perda e Redenção. Organizado por Daniel Jones. Editora Rocco.
Avaliação: Com o coração quentinho e cheio de histórias diferentes, mas que tem a mesma essência: o amor.
Olá, gente!
Hoje a resenha vai ser de um livro que eu acabei encontrando após ter visto a série. (sim, eu sou muito aquela pessoa chata que insiste em terminar de ler para poder ver todos os episódios, mas, em minha defesa, ele só foi lançado esse ano e eu já tinha visto a temporada inteira).
Já tinha me apaixonado pela versão adaptada pela Amazon Prime e, ao ler, terminei de ficar cativada.
A obra, organizada por Daniel Jones, tem o mesmo nome da coluna do New York Times que a originou. Criada em 2004, é um espaço em que as pessoas podem mandar suas histórias de amor e esperança, compartilhando seus altos ou baixos com milhares de leitores.
A melhor parte é que não se tratam somente dos clichês de amor romântico, aliás, não vi nenhuma narração que me soasse como algo padrão ou com uma narrativa na qual eu já sabia o fim logo no começo.
Fui surpreendida por trajetórias lindas, pesadas e emocionantes de pessoas que abordaram o amor em diversos aspectos, seja ele dentro de um casamento que sofre com as agruras do tempo e da evolução distinta do casal. Fadado a uma possível separação, por escolha mútua, individual ou por motivos externos. Fala sobre perda, doenças, enfrentar seus medos e limitações que, muitas vezes, são fatores que congelam ações e não deixam que siga em frente ou faço escolhas difíceis.
Fala sobre amor de mãe, de pai, de amigo. É um livro que mostra as diversas faces desse sentimento maravilhoso que nos envolve, entrelaça e une.
As crônicas envolvem temáticas como família, maternidade, adoção, casamento, divórcio e falecimento de entes queridos. Encontros ou reencontros. Amores perdidos, amores que superaram obstáculos. Relacionamentos que começaram cedo ou mais tarde. Casais que não passaram do primeiro encontro e aqueles que ficaram juntos por muitos anos.
Tem um pouco de tudo, com relatos pessoais, algo que torna o livro ainda mais impressionante!
Agora deu até vontade de rever!
E você, já leu esse livro? Ou viu a série? Conta o que achou!