Livro/Autor/Editora: Nick e Norah – Uma noite de amor e
música, David Levithan e Rachel Cohn/ Galera Record.
Avaliação: Começando a fazer a playlist da minha vida! ❤

Geeeente! Esse foi, OFICIALMENTE, o livro que me tirou do
limbo literário. Porque foi a primeira obra de ficção não composta somente por
ilustrações e frases/trocadilhos que eu li esse ano.
E valeu MUITO a pena!! Que fofura de livro!! ❤
Primeiro, já admito que antes de ler o livro eu vi o filme, mas em minha defesa, não sabia que que o filme era baseado em uma bela obra literária!! Fui cativada pelo casal Kat Dennings e Michael Cera!! ❤ ❤
Não sei se é porque eu ADORO o filme ou só porque eu tô mole mesmo, não fiquei toda crica por causa das alterações entre livro e filme.
Então, vamos ao que interessa…
O livro, que é escrito em dois pontos de vistas, narra a aventura épica (ok, menos drama), mas são as peripécias do casal na noite em que se conhecem em um dos shows de Nick.
Nick é o baixista tímido de uma banda que não tem baterista. Ele sofre com o término do seu relacionamento com a Tris (uma menina linda e popular). Ele compõe músicas e faz cds para ela com playlists. ❤
Norah é uma estudante, “amiga” de Tris, não é muito fã da garota(mas a Tris tem seus momentos), ela está num limbo graças a um relacionamento com Tal, adora música e é filha de um empresário famosão.
Por sorte, Norah está no bar em que Nick está tocando (o bar é de um “tio” dela) e, por azar, a Tris está lá também. Junto com o novo namorado.
Para se livrar da vergonha de ser visto sozinho, Nick pede à primeira garota que vê para que finja ser sua namorada. E quem está lá? NORAH!
Ironia do destino? Será?
Isso faz a Tris ficar com ciúmes. E Nick e Norah ficam confusos, intrigados e tudo ao mesmo tempo. Esse momento dos dois é o estopim para uma noite em que os dois andam por Nova Iorque (porque os colegas de banda pedem COM AFINCO para Norah sair com Nick naquela noite, prometendo levar Caroline
– a amiga de Norah que está bêbada- para casa).
Ah, e no meio do caminho eles se vêem no show da banda favorita dos dois: Where’s Fluffy, graças a uma mensagem em um BANHEIRO!
Sério, muita emoção para uma noite só!
Leiam, espero que gostem que nem eu! E se não gostarem, pelo menos é um livro curto =]
Até a próxima, humanos!! ^^