Screenshot_20200416-195315_1.jpg

Título/Autor(a)/Editora: Coração-Granada, João Doederlein (akapoeta)/ Editora Paralela

Avaliação: Tomando muito cuidado para não tirar o pino da granada.

Olá, pessoas!

Coincidentemente, hoje temos um livro de poesia de novo (para quem não era tão fã, parece que esse gênero ganhou um espacinho dentro do meu coração – e da minha estante!).

Do mesmo autor de “O livro dos ressignificados”, que é maravilhoso e tem resenha aqui, chega essa obra que está disponível, gratuitamente, no site da Amazon até 21/04/2020!

Assim como o seu livro anterior, suas páginas são divididas entre vocábulos ressignificados, como se fosse uma parte de dicionário próprio. Em ordem alfabética, temos palavras queridas como dengo, falta e GATO! Cada uma delas com suas definições feitas a partir das experiências pessoais.

Os temais gerais são amor, relacionamento e cotidiano. Mas, uma grande parte trata da relação do autor com a sua própria ansiedade e a forma como ela interfere em sua vida, num todo.

O livro faz com que nós, juntamente com o poeta, tracemos a trajetória de seu dia a dia, vendo como lida com as situações relativas à vivência como parte de um casal ou nos momentos em que está ansioso.

É muito interessante ver tantas micro cenas dispostas nas linhas de poemas, nos versos ou dentro de cada um dos termos que recebem a nova roupagem pelas ideias do poeta.

Para aqueles que jorram emoções ou que sentem empatia com os sentimentos alheios, esse é o tipo de publicação que vai cativar. Trazer lembranças à tona, fazer com que o suspiro chegue junto com cada ponto, cada verbo e cada frase.

Além disso, ficamos o tempo todo pensando em nossas granadas pessoais. Aquele pino que temos que cuidar para não explodir todo o batalhão. xD

Gosto dessas poesias que me lembram prosa, cujas linhas formam uma história que eu consigo seguir. Quase vendo os pêlos de gato que atacavam a rinite ou os cabelos com tons de vermelhos brilhando sob a luz do sol.

Bom, se querem ler algo que seja curto, mas que traga muita reflexão e momentos fofos, essa obra é muito indicada!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Semana que vem tem mais.

=]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.