
Título/Autor/Editora: Holy Cow – Uma Fábula Animal, David
Duchovny/ Record
Avaliação: Cogitando dar uma bela diminuída no consumo de carne.
Comprei esse livro depois que a minha irmã o viu em uma livraria e indicou que seria o estilo de leitura que eu queria (Sempre peço para ela um livro feliz e animador porque eu costumo escolher altas desgraceiras). A capa me conquistou e, em seguida, a sinopse.
Eu nunca leio sinopse, mas foi mais forte que eu, gente!! E foi risada logo na primeira linha.
Looogo, o livro terminou na minha estante em poucos dias! E não me arrependo. Esse livro é “animal” hahahahaha.
Disfarçado de literatura infantil, esse livro trata de temas sérios, mas de uma forma descontraída, cheia de metáforas, trocadilhos e adaptações de fatos/expressões humanas para o mundo dos animais. Para todo adulto que acha que livro de criança não pode ser interessante, leiam Holy Cow.
SÉRIO!
A história narra a aventura épica de Elsie, uma vaca que vivia bem em seu mundo bovino dentro de uma fazenda nos EUA. Ela tem uma melhor
amiga, a Mallory e sua rotina. Pastar, fofocar, dormir.
Até que um dia ela vai até a casa da fazenda e vê os humanos assistindo ao “Deus-Caixa” e descobre as atrocidades que são feitas com os animais nos abatedouros! Cara, até eu desmaiaria com o que a Elsie viu.
Desapontada com a humanidade, Elsie fica deprimida com a destruição de tudo que ela achava que era real. Sua vida virou do avesso. Em outra ida à casa, ela descobre um lugar em que as vacas são bem tratadas e decide ir para lá.
Assim começa a jornada de Elsie até a Índia! Enquanto planeja a viagem, ela acaba com dois acompanhantes bem distintos, um porco judeu que quer ir para Israel e um Peru que sonha em ir para a Turquia.
Os três vivem altas aventuras nesse livro divertido, com um monte de referências. Desde psicologia até música e literatura. É muita cultura (provavelmente porque Elsie segue as indicações de sua editora e insere
referências para os adultos que estão lendo. HAHAHAHAA)
É bem legal ver o mundo pelo ponto de vista dessa vaquinha que nos faz questionar o quão “animais” nós somos e o modo como lidamos com a natureza e com as pessoas.
Muito interessante, cheio de temas importantes e MUITO DIVERTIDO! Eu ri alto em diversos momentos do livro!! Vale muito a pena ler, humanos!
Essa foi a resenha de hoje, até a próxima! =]