Título/Autora/Editora: Os Contos de Beedle, o Bardo/ J.K Rowling/ Rocco

Avaliação: Tirando a poeira do contos de fadas para comparar…

Olá, pessoas!

Tem alguns momentos em que, para dar uma aliviada na mente, um respiro no momento de ansiedade, a gente precisa reencontrar um universo reconfortante, não é mesmo? E, que tal o mundo mágico, literalmente, de Harry Potter?

Direto da coleção “Biblioteca de Hogwarts”, temos um livro curtinho, prático para uma leitura ligeira em um domingo à noite ou durante uma semana particularmente corrida.

Trata-se de uma compilação de cinco contos, uma versão dos contos de fadas do mundo bruxo, assim como aqueles que nós, os trouxas, lemos para as nossas crianças antes de dormirem.

A edição traz, além das histórias, os comentários de um célebre bruxo, Alvo Dumbledore. E tem a honra de contar com a tradução de Hermione Granger. (impossível não ser cativada por essa combinação, né?)

Assim como as historietas infantis, cada uma das narrativas traz personagens que vão ensinar algo com as suas trajetórias de obstáculos, desafios e enfrentamento de características internas não muito boas.

A famosa moral da história, que mostra como podemos ser melhores a partir de “exemplos”. É um incentivo para adultos e crianças, sejam eles bruxos ou trouxas.

Nos contos, vemos temáticas que envolvem um bruxo que não gosta de quem é desprovido de magia, mas que, graças a um caldeirão saltitante, vai aprender a ser melhor e ajudar as pessoas. Tem a história traumatizante do rapaz e seu coração peludo, uma animaga que ensina uma bela lição a um farsante, um grupo que procurava uma fonte para realizar seus desejos e trazer sorte/resolver os problemas e três irmãos que querem enganar a Morte.

Tem pra todo gosto, os que deixam o coração quentinho e os que fazem com que todo mundo perca o sono. HAHAHA

E uma das coisas mais legais é o fato de termos, ao final de cada conto, os comentários e explicações do contexto histórico vindo diretamente do grande Dumbledore.

Foi interessante viajar de volta a esse mundo. Pensando seriamente em reler mais alguma coisa. =]

E ai, quem já leu? Conta o que achou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.