Oie, gente!

Livro/Autor/Editora: Quinze Dias, Vitor Martins. Globo Alt.

Avaliação: Repensando o tempo para troca de pijama.

Demorou, mas chegou a resenha da semana!

E com esse livro que foi uma grata surpresa! fiquei apaixonada pela história, os personagens, a escrita!!

Vamos começar pelo fato de ser um autor que nunca tinha lido antes, mas como ele mediou uma palestra de Rainbow Rowell (minha autora xodó da vida), achei que seria muito digno dar uma chance à leitura.

E não me arrependi!

O livro conta a história de Felipe, um jovem que terá os planos de suas férias alterados ao receber, por quinze dias, seu vizinho, Caio.

Ao longo da narrativa, conheceremos um pouco mais de cada um deles, seus pontos fracos e fortes (como senso de humor, escolha de amigos e o fato de um deles não ter visto Friends – ai fica difícil, né? HAHAHAHA)

Os dois são vizinhos desde sempre. Aliás, quando eram mais novos, eles brincavam juntos na piscina do prédio. Até mesmo da brincadeira favorita de Felipe: nadar como sereia.

Eles se afastam  a partir do momento em que Felipe começa  a sentir vergonha do seu corpo , desde então, nem no elevador tem conversa.

Até que os pais de Caio vão viajar e pedem para Rita, mãe e uma perosangem muito genial, cuidarem do filho por 15 dias.

No  começo, Felipe e Caio não conseguem interagir. Uma mistura de timidez e vergonha. Depois, acabam aproveitando os momentos antes de dormir para conversar sobre a vida, coisas que têm em comum, dividir algumas neuras e confissões.

É muito maravilhoso ver a amizade (e, quem sabe, algo mais. Será??) se desenvolvendo. Tem um monte de referência genial de cultura pop, litertura e reality shows que eu adoro!! Tem noites temáticas na hora da janta e adorei ver como os três curtiam comer vendo filmes e programas na TV (Muito gente como a gente).

Tem também a ida da Rita à ONG para dar aulas de artes e um garotinho que fica super apegado ao Felipe (e até faz um desenho dele como super-heroi. #Gracinhaaa)

Além disso, é bem legal ver um livro que tem personagens que fazem terapia e mostram a importância de cuidar da saúde mental, fala, também,  sobre gordofobia e homofobia. Aborda temas importantes, mostra que todos têm inseguranças.

Amei a escrita, a fluidez da narrativa. TODOS  os personagens! Felipe, Caio, a melhor amiga dele e a namorada dela. A socialização deles.

Já estou animada para conhecer mais livros do autor!

Alguém ai já leu? Conta nos comentários o que achou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.