Título/Autor/Editora: A Bússola de Ouro, Philip Pullman, Suma.

Avaliação: Imaginando o gato de casa como o meu daemon.

Olá, pessoas!

Chegando mais uma resenha diretamente de um universo ficcional muito interessante e que já foi inspiração para filmes (e, recentemente, uma série).

Encontrei o livro por acaso e me senti tentada a começar (mesmo com uma regra de evitar novas séries quando ainda tenho tantos livros únicos para terminar. A minha estante fica me julgando o tempo todo!)

Em todo caso, ainda que eu não tenha previsão para ler a sequência, devo dizer que fui muito cativada pela trama.

Então, bora falar sobre o livro? Trata-se da história de Lyra Belacqua uma garotinha órfã qu vive na Faculdade de Jordan, em Oxford, sob a tutela de catedráticos. Seu único parente é um tio que faz algumas visitas.

Ela aproveita a sua infância com o melhor amigo, Roger, um garoto que trabalha na cozinha da Jordan. Os dois vivem altas aventuras e fazem suas “traquinices”, incluindo disputas com outra crianças no mercado da cidade.

Aliás, nesse mercado, Lyra interage com crianças egipcias e ouve histórias tensas sobre sequestros de jovens. A questão fica muito séria e próxima quando acontece com Roger.

A jornada de Lyra vai envolver uma missão que só ela pode encarar, mas não pode saber sobre isso. Em sua trajetória, é “obrigada” a sair da Jordan e receber ensinamentos com uma senhora que, a princípio, encanta a garota.

No meio do caminho, no entanto, ela descobre coisas terríveis sobre a nova tutora, foge e termina com os egípicios em uma viagem pelo mundo para encontrar seu melhor amigo.

Entre as empreitada, aprende sobre seu passado, depara-se com ursos gigantes, feiticeiras e dispositivos mágicos.

É uma história repleta de aventuras, mistério e criaturas mágias. Alías, faltou mencionar, e merece muito destaque, os deamons, seres protetores que acompanham e fazem parte da alma das pessoas. Estão conectadas a ela e mudam de forma na infância, mas depois ficam em sua forma final na idade adulta.

E aí, quem já leu? Conta o que achou nos comentários!

2 comentários em “A Bússola de Ouro #Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.