é preciso ter raça… gana sempre!

Como bem expressa a música, tem que vir com uns adicionais de instinto, força e sobrevivência para ser mulher!
Dotadas de talentos multifuncionais, nesta semana em que celebramos o Dia Internacional de Mulher, penso em todas aquelas que que inspiram, apoiam e dão o incentivo para que as outras não desistam.
As que não soltaram as mãos umas das outras, as que abriram caminho para que tivéssemos direitos, as que perderam a vida pela nossa existência atual. Todas as que seguem em seus campos de batalha particulares ou coletivos, ameaçadas, feridas ou derrubadas…
São exemplos, inspirações. Guerreiras pela liberdade e um mundo melhor. Mais justo.
São mães, irmãs, amigas, parceiras. Munidas de palavras de afeto, mantém a chama de sororidade acesa. Impulsionam aquelas que estão ao seu lado, acompanham a caminhada
Não é fácil. Cada uma conhece a sua luta, suas dificuldades. Nesta semana de celebração, vamos olhar para todas as desbravadoras do dia-a-dia. Nossas grandes mulheres, as que estão perto ou longe.
Jornadas duplas, tarefas acumuladas. Nosso Norte, nossas broncas e conselhos. Nosso orgulho.
Gratidão eterna para as “mulheres-maravilha” desse mundo. As que estão sob holofotes ou as que levam a mudança nos bastidores da vida.
Obrigada por tudo. Por irem à luta, mesmo com medo e sem perspectiva de vitória.
Ainda falta muito. Quantas de nós sofrem diariamente? Perdem suas vidas, suas luzes.
Por isso, sejamos hoje e sempre, as chamas que acendem na luz na escuridão. Emanando amor e lutando por todos. Que ninguém fique para trás!
Que a semana traga debates, conversas e diálogos, É potencial para evolução positivas.
Enquanto seria, que não falte força para transformar o mundo em um lugar seguro e cheio de amor!