
Título/Autora: Sem você virei poesia, Dayana Araújo.
Avaliação: Poetizando- me por aí.
Olá, gente!
Hoje a resenha traz um livro pequeno em sua extensão, mas enorme na quantidade de sentimentos trazidos em cada verso.
Não sei sobre tudo o que é retratado, Me faltam experiências, mas, através da empatia, é possível sentir cada uma das emoções da autora.
São versos de término, ruptura, lágrima e tristeza. Mas também são de recomeço, reconstrução, reencontro e aprendizado com aquilo que se viveu.
Ver o relacionamento por uma perspectiva externa pós-final traz percepções que não enxergamos quando estamos “de cabeça” naquela situação.
Com poemas que molham as páginas e arrepiam os pêlos do braço, vemos a trajetória de um relacionamento que teve obstáculos, mentiras, sofrimentos. Ilusão, máscaras usadas, ideias que são criadas nas mentes de cada um. Além de abuso e amor tóxico.
Mostra uma relação que teve falta de companheirismo, empatia, honestidade em uma das partes e excesso de submissão e tentativas de outra.
Mesmo após o término, algumas coisas ainda seguem acompanhando no dia a dia. É um processo para a “liberdade” de sentimentos como culpa, remorso por não ter ‘escutado a intuição ou as pessoas próximas. Até chegar na compreensão, no auto perdão e empoderamento.
É todo um ciclo distribuído em versos bem escritos, com uma leitura fluída e emocionante.
Vale a pena passar pena jornada junto com a autora.
Alguém aí já leu? Conta o que achou nos comentários.