Título/Autor: O Encantador de Livros, Lucas de Sousa. Editora Ler Editorial

Avaliação: Sonhando com uma cidade tão cheia de livros!

Oie, gente!

Na resenha de hoje, temos um livro que é para um público um pouco mais novo, no entanto, todos que amam livros e ainda tem uma criança interna viva e atuante vai adorar essa história.

A escrita é muito fluída. É daqueles livros que você vai lendo com um sorriso no rosto e a imaginação funcionando a mil por hora. Com as descrições da cidade, seus moradores, seus estabelecimentos…

É tudo tão fofinho, perfeito para que os mais jovens se apaixonem pela leitura e para os mais velhos lembrarem porque o mundo literário é tão maravilhoso.

Em tempos de isolamento e tensão, ter esse momento de escape, pensando numa cidade tão literária, foi providencial.

O texto traz, também, uma crítica sobre a importância desse hábito que muda a vida das pessoas, que traz conhecimento, lazer e é infinitos universos para viajarmos.

Um ouro pouco avulso para comentar é essa capa maravilhosa. Queria muito morar nesse lugar, com edificações que remetem a livros, a “Cidade dos Livros”, na qual os residentes vivem com suas caras em páginas de romances e histórias variadas. Seja no ponto de ônibus, em parques, no meio da rua ou em salas de espera. O pessoal TÁ SEMPRE LENDO.

O protagonista da trama é Benjamin, um garoto conhecido como “Apanhador de Livros”, já que ele, todos os dias, recolhe exemplares que o pessoal da cidade está “mandando embora”.

Ainda que não saiba ler, ele ama livros. Suas gravuras, suas capas e tudo relacionado e eles.

Junto com seus amigos, ele vai viver uma grande aventura. Tudo começa quando surge a notícia de que o “Encantador de Livros” está chegando na cidade. Ele é um homem com poderes extraordinários e todos querem conhecê-lo.

Durante a festa do prefeito, há a indicação de que o Encantador vai aparecer e Benjamin e seus amigos (Ariadne, Clarice, André e Nicolas) se infiltram na celebração para que possam ver de perto o famoso sujeito.

No entanto, durante esse rolê, acabam descobrindo algo terrível e precisam salvar a cidade! (sem spoiler).

É uma leitura super rápida, fofinha e que nos lembra de como ler é importante e prazeroso (não que a gente esqueça isso).

Alguém aí já leu? Conte o que achou nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.