Olá, pessoas!

Hoje tem filme no post! É o lançamento da Netflix, “Enola Holmes”.

  • Fala do quê?

Conta a história de Enola, uma garota que acabou de fazer 16 anos e vai embarcar em uma grande aventura para desvendar o mistério do sumiço de sua matriarca.

Pontos importantes

Enola vem de uma família levemente. Provavelmente você já ouvir falar do irmão dela. Ele trabalha investigando uns crimes aí. É bem intuitivo… o primeiro nome é Sherlock. xD

SIM! Ela é irmã do famoso detetive Sherlock Holmes. A história, inclusive é baseada na série de livros da autora Nancy Springer que escreveu essa história a partir do universo criado por Sir Arthur Conan Doyle.

Partindo desse principio, já sabemos que Enola é muito sagaz e tem o faro investigativo de seu irmão. No entanto, até seus 16 anos ela esteve rodeada por seus livros, aprendendo tudo com a sua mãe, desde história até luta, no entanto, não tem nenhuma vivência no mundo real.

Tudo isso muda quando sua mãe, de repente, desaparece, mas não sem deixar algumas pistas sobre onde foi. E, com isso, a garota começa as buscas.

Em sua jornada, ela tem que fugir do irmão mais velho. Mycroft, que insiste que a moça precisa ir à escolha, aprendera a ser uma dama e casar. Além disso, tem que enfrentar o mundo real e lidar com surpresas que aparecem no caminho.

Entre essas coisas que surgem por aí, tem um rapaz que Enola conhece no trem, um jovem marquês chamado Tewksbury que está correndo de sua família que também tem planos diferentes para ele.

  • Fator Cativação

Durante o filme, vemos Enola se desenvolvendo, encontrando seu próprio caminho ao lidar com tantas coisas novas e situações que levam a decisões complicadas e exigem toda a sua inteligência e pensamento crítico.

É interessante ver como ela cria novos laços com desconhecidos que ela deveria conhecer e com aqueles que somente apareceram no meio do caminho.

É impressionante ver como temos mulheres fortes nesse filme, Enola tem a mente muito afiada e sua mãe fez um excelente trabalho ensinando muito mas do que era “normal”/padrão.

Como produção, além de uma direção de arte super bonita, a quebra da 4ª parede é algo muito interessante nesse filme. O tempo todo somos presenteados com pensamentos, comentário e explicações da garota, diretamente para a câmera. Isso faz com que os espectadores entrem na aventura junto com ela.

  • Elenco

Pra fechar com chave de ouro, como não falar desse elenco? Enola é interpretada pela Millie Bobby Brown que é super carismática e leva todo mundo na viagem dela. Seus irmãos são, simplesmente, Sam Claffin e Henry Cavill. Sério, o Sherlock é o Superman. Precisamos de algo mais? HAHAHAHA

E, a sua querida mãe é ninguém menos que a Helena Bonham Carter. E ainda tem mais gente por aí, mas acho que foi o suficiente pra instigar todo mundo, né?

Particularmente, adorei essa produção e foi muito divertido conhecer mais uma integrante dessa família.

Sem mais spoilers, fico por aqui.

Quem já viu o filme? Conta aí o que achou nos comentários.

Até a próxima! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.