Oie, gente!

Hoje vem aquele post diferentão, sem lista, mas com uma indicação de algo que eu vi recentemente e me diverti muito.

Disponível na Netflix, esse programa é de uma categoria que eu, particularmente, curto: programa de competição que me lembram aqueles meio engraçados dos anos 90.

Então vamos ao que interessa, falar do “Jogo da Lava”.

A primeira temporada possui 10 episódios, com a duração média de 30 minutos. A premissa é aquele básico do famoso jogo americano: utilizar qualquer objeto para pisar e chegar até o final do circuito.

No entanto, diferente do que é normalmente visto, as pessoas não estão pulando em uma superfície sólida. O programa tem umas piscina de lava na qual grande objetos são dispostos para que sejam usados como itens para transportar os jogadores de um local ao outro.

Mudando de cenário a cada episódio (e, nas vezes que repetiu o cenário, algumas coisas foram alteradas como botões que fazem a lava borbulhar), as cenas envolvem uma cozinha, um porão cheio de objetos relativos a história e com uma pirâmide impossível de sair, um quarto com UMA CAMA QUE GIRA e, um dos mais difíceis, na minha opinião, um espaço com tema astronômico.

Alternando entre duas e três equipes formadas por famílias, amigos, colegas de trabalho e casais, os competidores devem atravessar todo o cenário com o maior número possível de integrantes no menor espaço de tempo.

As técnicas variam entre “voando solo”, “tô esperando o meu colega” e “pode ir que eu tô aqui pra te ajudar”. As equipes precisam pensar rápido e ficar de olho em todas as nuances do cenário, como chaves escondidas, botões e itens que podem ajudar (ou atrapalhar).

É um daqueles programas em que a gente grita com a TV, torce para as pessoas e fica triste se os seus favoritos caem na lava.

Além disso, tem um narrador que faz comentários engraçadinhos e edição das quedas e pulos inusitados.

Perfeito para quando precisamos de uma distração simples, não vejo a hora de ter mais temporadas!

Até a próxima, gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.