Screenshot_20200813-205008_1.jpg

Título/Autora: Bee and the Puppycat V.1, criado por Natasha Alegri

Avaliação: Tentando descobrir se o meu gato não tem algum poder.

Oie, pessoas!

Hoje tem aquele quadrinho curto para quem curte coisas fofinhas e quer dar aquela treinada marota no inglês (porque não tem nada melhor do que testar uma língua que você não domina com atividades divertidas como leitura, não é?).

Passeando pelo universo de livros gratuitos que eu consegui “pegar emprestado” usando um negócio que não me patrocina, mas eu sou apaixonada, o Kindle Unlimited )eu falo dele pelo menos 8180010 vezes por semana…), encontrei essa maravilha.

Não só é uma gracinha como tem uma história surreal e divertida (e no primeiro bloco tem uma interatividade super criativa de QR Codes que levam a gente até um vídeo com música, para “entrarmos na cena”). É uma experiência multiplataforma.

O quadrinho é uma baseado na websérie de mesmo nome (que está disponível no Youtube) e conta a história de uma jovem, com seus 20 e pouquinhos anos, Bee, que encontra um serzinho que é híbrido de cachorro e gato, Puppycat. Ela está desempregada e precisa pagar o aluguel, então, os dois acabam aceitando diversos trabalhos temporários para poderem pagar o aluguel.

Seria uma trama normal se não fosse um gato/cachorro falante e os trabalhos serem, em sua maioria, em outros mundos. É, eles viajam pelo espaço, às vezes vão parar em mundo de criaturas fofinhas, outros que tem seres feitos de comida… mas também vão à loja de plantas e comem doces em piqueniques.

A série tem mais volumes (dois, no caso), mas esse primeiro já foi bem divertido e super rápido para ler.  E a arte é maravilhosa. São algumas histórias dentro desse volume e cada uma delas tem ilustradores diferentes e escritores (que colaboram com a escritora e criadora Natasha Alegri).

Fiquei muito apaixonada por todas as ilustrações e a forma como cada um criou o universo da Bee e o seu companheiro!

E ai, quem se aventura em uma produção em outra língua?

Se alguém conhece, conta o que achou.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.