Screenshot_20200806-125451_1.jpg

Título/Autora: Uma mensagem não lida, Larissa Siriani.

Avaliação: Respondendo todas as minhas mensagens que estão largadas na caixa de entrada.

Olá, pessoas!

Tenho aproveitado muitas leituras curtas nos últimos tempos, inclusive, o aplicativo de livros que não será nomeado nesse momento já aproveita para me indicar a próxima leitura baseada nesses contos, crônicas e livros de poesias que têm enchido a minha biblioteca digital. Admito que é uma experiência ótima. Meio dever cumprido nas listas. meio distração nesse momento difícil.

E não foi diferente com esse livro, que apareceu no meio de uma listinha de autores nacionais.

Como eu sou altamente cativada por obras que utilizam formatos diferentes para contar histórias, ao descobrir que toda a narrativa se passava através de mensagens de texto, já fiquei muito empolgada! É tão interessante contar tanta coisa usando somente o espaço das conversas. Não tem descrição de cenário, de pessoas, de situações. É como se fosse um grande compilados de fala dentro de um roteiro no qual nós podemos imaginar o que quisermos para os personagens.

Fora isso, pela sinopse (não vou dar spoiler), já fiquei encafifada com a temática. Trata-se de um livro que narra a trajetória de basicamente um ano de Mônica, uma mulher que perde seu namorado, tragicamente, perto do Natal. E toda a trama se desenrola a partir da troca de mensagens pelo celular dela, sendo essas conversas com seus parentes e amigos ou com o seu amor perdido.

Não que ela receba mensagens do além-mundo. Nada disso. Ela segue enviando seus recados para o número de celular do seu namorado, como forma de continuar em contato, de dividir o que está sentindo. Ela fala sobre a vida e toda a dor que tem carregado.

Além disso, existem várias interações com a sua melhor amiga, que tenta sempre ajudá-la nesse momento delicado (até porque, é difícil para as duas já que a amiga é prima do moço que se foi…). Também tem ótimos momentos com a mãe dela.

Não vou dar spoiler, mas um momento importante de virada tem relação com o celular do namorado e o fato de que, às vezes, o número é cancelado ou passa para outra pessoa… é tudo o que vou dizer.

Tinha muito expectativa, mas admito que não foi o livro que eu mais gostei entre os últimos que li, está entre os mais fraquinhos. Maaaaas, toda leitura é válida e, pode ser que só não seja o meu momento para ler esse tipo de história. Isso acontece muito. Por isso, indico a leitura para quem estiver na vibe de algo com a vibe meio romance levinho. (nada contra, acho que meu coração anda meio peludo… hahahaha)

Espero que curtam! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.