Título/Autor(a)/Editora: O Livro do Não, Ziraldo. Melhoramentos.
Avaliação: Recolocando a panela na cabeça!
Oie, pessoas!!
Espero que todos estejam muito bem nessa quinta-feira! Bora para uma resenha novinha em folha?
Entrando no embalo daquela série de leituras curtinhas para aproveitar quando o seu hábito está indo de mal a pior, chega essa obra super fofinha de um dos autores mais importantes do Brasil e seu personagem mais famoso!
Nessa publicação de poucas páginas, somos bombardeados com frases fofas para refletir sobre a vida, família, as atitudes que temos. É bem legal perceber como um livro “para crianças muito inteligentes” como eles mesmo diz pode trazer pensamentos engraçados sobre flatulências e ao mesmo tempo abordar como não podemos só seguir todas as regras e conselhos. Ou que para ser feliz, não existe uma lista de coisas necessárias.
Trazendo situações do universo lúdico de quem não deve desobedecer os pais e amar os irmãozinhos sem ser maldoso com eles, lição de casa, legumes, higiene, fala sobre tantos assuntos, em frases curtas e cheias de fluidez.
Tem até uma menção honrosa de outra obra do autor “flicts”, Ziraldo insere com naturalidade na narrativa feita para crianças pequenas ou grandes temas como pertencimento, sonhos, amizade. São grandes reflexões disfarçadas de pequenas frases infantis. (E rodeadas de sentenças zueiras sobre xixi na cama ou pingar água pela casa).
Quem precisa de uma dose de ilustrações e leitura leve e ágil, taí uma indicação gracinha!
Espero que gostem!
Até a próxima!
Um comentário em “O Livro do Não #ResenhaDeQuinta”