mario-3631666_1280

(√) Óculos
(√) Timidez
(√) Tendência às boas notas (às vezes só dava sorte – não em Exatas)
(√) Apreço por livros, desenhos, mangás (mesmo sem ter lido tantos) e filmes de heróis e STAR WARS – que merece estar em caixa alta.
(√) Preferência por se manter em casa a ir pro rolê.

Issaê, gente. Não tinha como o famoso carimbo da nerdice não me marcar bem no MEIO DA TESTA.

Ainda que nerds sejam como as nuvens (e o resto das pessoas), cada um do seu jeitinho único e especial. E que, hoje em dia, a linha se embaralhou e o nerd e o geek morfaram de alguma maneira como um megazord de cultura pop. Ser taxada como parte dessa comunidade não é mais o que era antes.

Do pejorativo CDF ao isolamento social (mais visto em filmes americanos), os nerds tiveram a sua virada e conseguiram galgar seu espaço dentro do universo compartilhado que chamamos de vida real.

O que um dia foi vergonhoso: problemas de visão, aparelho odontológico, jogos de videogame e RPG, nos dias atuais, ganha espaço no cotidiano de muitos que nunca tiveram o pé na nerdice. Aliás, é tanto sucesso que tem um evento enorme dedicado a muita coisa que enche de quentura o coração dos nerds!

Mesmo que esse ano não seja possível fazer aquele seu cospobre do Jon Snow, foi maravilhoso ouvir o Gollum interpretando O Hobbit por horas numa live, né #nerdicemodeon.

Sempre querendo todos os tipos de poderes, sonhando com as maiores aventuras, desejando os finais mais épicos e (às vezes, discutindo como lunáticos por alguma especificidade de um mundo fictício – vamos manter a calma, ferinhas), os nerds podem curtir o fim de uma era de empurrões e subcategorização.

Seus conhecimentos, até os aleatórios, são valorizados. E, ainda que não tenham dominado o mundo, com certeza, algum mundo online eles já conquistaram.

Nunca me enxerguei como parte desse grupo, mas muita gente me enquadrou nele. E sabe o que eu acho? Tô é feliz. E orgulhosa. Eu e meus produtos licenciados de Star Wars saludamos todos os colegas que levam suas toalhas dentro da mochila, desbravando a galáxia.

Então, gente, sejam vocês mesmo. Orgulhem-se (na nerdice alta ou baixa). Nunca deixem que alguns rótulos sejam pejorativos e sejam felizes com as suas escolhas. (e se leram o livro, não deem spoiler para os amigos, por gentileza).

Para todos os meus nerds queridos, que essa semana comemorativa venha cheia de livros de fantasia, música, RPG, camisetas de personagens e jogos de tabuleiros e videogames e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.