Screenshot_20200513-230200_1.jpg

Título/Autor(a)/Editora: Textos Curtos para Ler em Filas ou no Banheiro: Pequenas Crônicas Urbanas, Flávia Souza de Siqueira. Plataforma Amazon.
Avaliação: Esperando a próxima fila para ler. xD

Olá, gente!

Prontos para mais uma resenha de livro perfeito para ler enquanto estamos isolados, só querendo encontrar uma forma de nos distrair em pequenos espaços de tempo? (Sem ter que começar uma aventura época que envolve milhares de exemplares – só para contar, sou muito adepta e essa leitura também, indico).

O pequeno e-book, publicado pela própria plataforma da Amazon, o que é muito legal para autores que se autopublicam, traz uma série de contos bem pequenos que narram o cotidiano da vida paulistana.

Desde seus metrôs cheios de gente até a vida até um bolo de cenoura que, infelizmente, não deu certo (eu me compadeço muito já que meus dotes culinários estão no no nível torrada queimada).

Leitura ideal para os ansiosos por terminar livros no mesmo dia, para os que só tem alguns poucos minutos para ler ou para quem está com saudade do cotidiano de tempos atrás (tem até um conto sobre a visita a um departamento burocrático. #QuemNunca?)

Separado em dois “blocos”, (I) Pequenas crônicas urbanas e (II) Outras neuroses aleatórias, traz entre os temas ansiedade, segunda-feira, uma menção honrosa à internet, com seus comentários que podem causar mal à saúde, as proibições da cidade, o PF, a pessoa que mora em prédio investiga a vida alheia, as problemáticas do Centro da cidade e muito mais.

A autora pinta um quadro do cotidiano de sua cidade,  figuras “diferenciadas”, as situações inusitadas e tudo o que a torna única!

Em algum dos 50 textos, você vai se encontrar, seja por já ter vivido algo parecido ou conhecido alguém que esteve naquela situação.

Se você já leu, conta o que achou nos comentários.

Quem não conhece, espero que abre espaço na lista para mais uma indicação.

Até a próxima! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.