Screenshot_20200430-212521.jpg

Título/Autor(a)/Editora: Por onde andam as pessoas interessantes?, Daniel Bovolento. Planeta

Avaliação: Procurando por aí essas pessoas.

Oie, gente!

A resenha de hoje é de um livro cuja leitura segue aquele estilo de “termino um texto, rumino, começo outro”. Pelo menos, para mim, foi assim.

Não porque seja aquela leitura pesada que exige muito das nossas sinapses, magina… o livro exige muito mais das emoções!! Cada crônica cria uma ambiente único. Nós sentimos, vivemos, seguimos aquela história!

Falando de amor, relacionamentos, encontros e desencontros, o autor utilizada os mais diversos casais, entrando na pele (e no coração) de homens e mulheres. E é maravilhoso. E sofrido. E viciante.

Com textos curtinhos, mas cheios de momentos interessantes, é o tipo de livro que não deixa a gente em paz até terminar. Nem que seja um relacionamento cujo fim será se acabando em lágrimas!

Pessoalmente, eu já estava cativa antes mesmo de começar a ler. O motivo? Eu adoro o blog do autor, o Entre todas as coisas. É meu sonho de consumo escrever e sentir daquela forma.

Esse é o primeiro livro que leio dele e já sou mais fã ainda.

Com certeza alguma das peripécias amorosas encaixar com a sua vida. Pode ser a crônica em que ele fala sobre como nós perdemos grandes oportunidades porque não expressamos tudo o que sentimos (tipo fala para aquela pessoa que temos interesse e descobrir depois de muitos anos que era correspondido).

Se não for essa, pode ser aquele crush de ônibus que todo mundo tem. Vê no mesmo horário, todo santo dia, mas nunca conversam.

Quem sabe não se encontrem naquela crônica do relacionamento que poderia ter sido algo, mas terminou antes mesmo de desenvolver?

Passando por aplicativos ou cafés, relacionamentos longos ou curtos. Sofrer, evoluir e começar de novo. Amar, ser amado. Ignorar e ser ignorado. É a vida. Uma busca eterna pela metade da laranja, o sapato velho para o pé cansado.

Algo interessante sobre o livro é que todo capítulo começa com uma música. Assim como os textos do blog. São artistas que eu adoro, então a experiência da leitura foi muito melhor.

Além disso, durante a leitura, você se depara com várias referências atuais (ou um pouco velhas, tipo o jogo do Show do Milhão), mas não deixa de ser genial!

Quem quiser uma leitura rápida, mas muito legal (que pode causar alguns apertos no coração, já aviso) pode aproveitar essa obra brasileira!

E aí, quem já leu? Compartilhe o que achou!

Até a próxima! =]

Um comentário em “Por onde andam as pessoas interessantes? #ResenhaDeQuinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.