Título/Autor(a)/Editora: Poeminhas de quinta, Tailani Mendes.
Avaliação: Pensando de forma ritmada.
Olá, pessoas!Seguindo o padrão de “textos curtinhos que todo mundo pode ler enquanto tá temporariamente em casa”, hoje temos um livro cheio de poemas!
Eu, que nunca fui uma pessoa cuja preferência literária se movia em direção a esse tipo de produção, aprendi depois de velha (quem disse que não pra aprender uns truques novos) a apreciar as criação complexas que cabem em poucas linhas.
Encontrei por acaso esse livro e me cativei pela escolha do título. Será que remete a alguma pessoa que posta resenhas em um certo dia da semana?
Em todo caso, essa é uma leitura super prática para você que precisa de uns minutinhos de distração. Dá pra ler de uma só vez, em pouco tempo, ou apreciando uma página por vez.
De alguma forma, sempre existe um poema que contemple cada pessoa que lê. Seja por uma referência ou um sentimento análogo.
Eu, particularmente, senti uma grande empatia nos momentos em que houve tensão pelo conteúdo da quinta-feira não estar pronto para a postagem. (Por falta de inspiração, organização ou preguiça).
Entre os temas, passeamos pelo cotidiano, com amor, relacionamentos, família, trabalho e a vida em geral.
Tem pequenos contos dentro dos poemas, momentos de reflexão. Tristeza, dúvidas, confusão. Também tem rimas, assim como essa oração. xD
Porque, como diz a própria autora, tudo é pesquisa para o livro. E, convenhamos, o que é a vida senão uma grande estímulo para as nossas criações, né?!
Quem aí já leu? Depois contem o que acharam!
Até a próxima!