Título/Autor(a)/Editora: O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho, Ziraldo. Melhoramentos
Avaliação: Separando a panela para colocar na cabeça!
Olá, gente!
A resenha de hoje é de um livro perfeito para quando você está em um momento “preciso ler algo para desbloquear a minha barreira literária!”. HAHAHAHA
Tem tudo o que um bom desbloqueador de leitura pode oferecer:
- Ilustrações (Maravilhosas, do menino mais maluquinho do mundo)
- Textos curtinhos.
- Mensagens fofas.
Se isso ainda não te cativou, deixa eu explicar melhor: ao longo de suas páginas, estão dispostos diversos hai-kais.
E o que são hai-kais, você me pergunta? São uma forma curta de poesia japonesa. Indico para quem quiser ler ou escrever os seus próprios (mais saibam, exige uma técnica de contagem de sílabas bem específica.
As temáticas são todas parte do universo lúdico do Menino Maluquinho. Os poemas falam sobre amizade, família, sobre autoconhecimento (quem disse que livro infantil não cutuca uns sentimentos bem adultos que moram dentro da gente?) e também da natureza (que é um tema muito importante no universo dos hai-kais.
Além disso, cada página conta com uma ilustração linda, que nos faz passar ainda amais tempo imaginando os cenários e remontando cada uma das palavras daquelas poesias, deixando que a nossa imaginação nos leve até um universo distante.
E tem momentos em que isso é muito importante, né? Uma leitura que nos faça viajar para outros lugares!
Ah, e tem uma parte muito legal de comentários do próprio Ziraldo sobre algumas
Esse livro é curtinho, mas cheio de emoções. Super indicado para quem tá só enrolando para começar a ler algo ou que tá com a sensação de “eu deveria aproveitar melhor o meu tempo, mas não consigo me comprometer com um livrão”.
Espero que gostem! Quem ler, depois conta o que achou!
Até a próxima! =]