agenda_antiplanos.jpg

Título/Autor(a)/Editora: A agenda antiplanos, Keri Smith. Intrínseca

Avaliação: Desplanejando todos os planos.

Olá, humanos!

A resenha de hoje é de um livro um pouquinho diferente. Ele não conta uma história única, nem fala sobre personagens desconhecidos.

Basicamente, é uma publicação feita para que cada um seja o protagonista, criando suas próprias páginas. Rabiscando, jogando aqueles pensamentos avulsos em folhas em branco. Pintando, recortando, colando.

Em tempos de isolamento para muitas pessoas, atividades que distraiam a mente, mas que sejam também divertidas são importantíssimas!!

Então, que tal aproveitar um livro que traz inúmeras possibilidades? Entre as muitas opções desse semi-diário, você pode:

  • Escrever em uma página sobre como foi o seu dia (ainda que tenha só ficado em casa, olhando para o gato e pensando em fazer um chapéu com todo o pêlo que ele soltou). Serve também para um registro de como foi essa época atípica do mundo. Para contar nostalgicamente, ou não, no futuro.
  • Fazer uma lista de ideias. O que passar na sua cabeça. Pode ser aquele projeto que você quer pôr em prática, uma letra de música ou alguma receita nova.
  • Fazer uma lista de coisas para pesquisar.
  • Preencher uma página de calendário mensal com todas as atividades que pretende fazer assim que puder colocar a cara para fora (existe mais de uma página assim, então tem bastante espaço para planejar)
  • Anotar coisas que te fazem bem. Pode ser o rabo do doguinho abanando quando você fala o nome dele ou aquele sorriso que damos ao receber uma mensagem que alguém que amamos.
  • Pode deixar listas e notinhas em edifícios, nuvens, caixinhas, entre cordas, num elefante, numa baleia!
  • Marcar coisas para lembrar, para esquecer!
  • Desenhar formas esquisitas no meio da página (e pintá-las, se quiser)

E a melhor parte de tudo, não existe uma ordem certa. Você pode começar do fim, do início, fazer uma página por dia ou preencher todas de uma vez. Pode riscar, colorir. Guardar para sempre escondido ou dar de presente. A escolha é sua.

Esse livrinho pequeno, mas cheio de espaço para suas listas, ideias e pensamentos pode ser uma boa forma de ocupar a mente em um período em que tudo está bagunçado, dentro e fora da cabeça.

Não é bem uma resenha. Mas é um dica para quem quiser!

Quem tiver o livro pode marcar o @notasdaleitora no Instagram! Quero ver as páginas de vocês! Vou postar as minhas nos stories também!

Espero que curtam a quase-nada-de-resenha. E fiquem bem! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.