Título/Autora/Editora: Celular Doce Lar, Rosana Hermann

Avaliação: Desligando o aparelho viciante em 5, 4, 3…

Nesse exato momento, provavelmente o seu celular está bem aí do seu lado ou, no máximo, a uma distância visível. (A não ser que você seja uma daquelas pessoas evoluídas e desapegadonas dessas tecnologias).

Nós, meros mortais, nos tornamos cada vez mais dependentes desse aparelhinho. Seja para ver as horas ou para lembrar dos compromissos importantes!

E é nesse mundo conectado que Rosana Hermann traz, através de pequenas crônicas e depoimentos dela ou de convidados especiais (celebridades, influencers, atores…). Todos envolvendo celular. Desde aquele tijolão até os modernos smartphones!

No livro ela nos mostra, com dados neurocientíficos e psicologia experimental como é a nossa relação com o aparelho. Fala sobre a dependência atual já que o celular sabe tudo sobre a nossa vida! E não vivemos sem ele.

A parte mais interessante é ver como é que chegamos a esse momento, de não conseguir ficar longe dele, esquecer em casa é um martírio, estar sem sinal é a punição máxima!

O que seria de todo mundo sem a possibilidade de postar aquele almoço no Instagram ou de Twitter aquela frase brilhante da madrugada?

Ao longo das páginas vemos como o vício nos deixa quase que reféns da tecnologia (ainda que esse advento seja uma das melhores coisas, nos aproximando de quem está longe, trazendo informações à distância de um toque.

Além de mostrar como o celular é basicamente uma parte do nosso corpo, o livro traz algumas dicas de detox. Que podem incluir desde uma viagem para um lugar longe ou somente um treino diário.

Vale a pena ler e comprovar que todo mundo tá no mesmo barco e rir (ou chorar às vezes) ao ver como esse aparelhinho se tornou essencial no dia a dia. E como ele evolui ao longo dos anos! A própria autora diz que o objetivo do livro é fazer com que a gente discuta o relacionamento.

E aí, todo mundo pronto para discutir a relação? xD

Espero que curtam o texto! Até a próxima, humanos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.