(print da capa porque esse li o ebook)
Título/Autor/Editora: O futuro de nós dois, Carolyn Mackler e Jay Asher. Galera.
Avaliação: Tentando tirar da minha cabeça o som da internet antiga conectando.
Olá, humanos! Hoje a gente vai pegar uma carona na máquina do tempo e voltar àquele momento mágico em que a internet era lenta e discada e, para acessá-la, a gente tinha que usar o fio do telefone (isso fazia com que a linha ficasse ocupada!).
Parece um mundo inventado e muito longe do atual, né? Mas não faz tanto tempo assim que a galera sofria com os primórdios do mundo conectado.
Nesse contexto, Emma, uma adolescente americana, ganha um computador do seu pai (ela acha que é meio que um presente para amaciá-la por causa da filha nova dele e tudo mais). E como era muito comum naquela época, ela usa um Cd Room da America On Line (AOL) para acessar a internet.
Quem entrega essa maravilha para ela é Josh, seu melhor amigo (mas, no caso, eles não estão em um bom momento. Foi a mãe de Josh que indicou que ele levasse o item).
E, ao adentrar o mundo mágico da internet pela primeira vez, Emma encontra um site engraçado, com frases e fotos de pessoas que parecem versões mais velhas dela e de outras pessoas que ela conhece. É o FACEBOOK! Num salto temporal impressionante, ela consegue ver como será a sua vida 15 anos no futuro.
Ela e Josh são os únicos a verem a rede social e isso tem um impactado na amizade deles que andava baqueada e em como eles vão agir nos dias seguintes.
O livro passa no tempo de uma semana e conta com muitos acessos ao Facebook, ações que acabam mudando o futuro deles e muita reflexão de como cada escolha pode ser importante para a felicidade ou a infelicidade futura.
É muito interessante ver os dois fuçarem em seus próprios Facebooks e como isso afeta o presente deles.
Além disso, tem algo muito legal, os capítulos são divididos entre os personagens e ter duas visões é sempre ótimo!
Também compõe a história os amigos de Josh e Emma, Tyson e Kellen, personagens que são grandes amigos da dupla principal (mas que, infelizmente, não tem a sorte de ver o futuro deles na rede social!).
Para saber como os dois lidam com o futuro visto no presente leiam esse livro e conheçam um pouco mais dos anos 90, com seus discmans e internet lenta.
Até a próxima!