A cada segundo, minuto, hora… aprendemos novas coisas, encontramos universos diferentes, somos apresentados a milhares de possibilidades.
Mais do que isso, somos todos professores. Até porque, entre todas as profissões, essa é base. E deveria ser tratada com o valor devido.
Para exercer um ofício, precisamos aprendê-lo. E quem resolve essa questão? Issaê, o corpo docente de qualquer instituição, seja ela formal ou só a vida.
Não há uma atividade em que seja excluída a necessidade de um professor. Porque não há aprendizado sem a pessoa que vai transmitir o conhecimento.
Aos mestres, com carinho, dividimos nossas angústias (tô falando com você, Exatas), nossos sonhos e ambições. Em suas mãos deixamos expectativas para que nos ajudem a moldar o presente e construir um futuro brilhante.
Aos que não ensinam em salas de aula e não emitem certificados, mas se certificam de que nós alcancemos o potencial. Esses são tão importantes quanto os outros. Sou eu, você, sua melhor amiga, seus pais. Ensinando a tolerância, a amizade, o amor… todos os dias.
Parabéns aos professores, que NUNCA falte voz para as suas explicações, e nem entusiasmo para as suas aulas.
Que a força esteja com vocês sempre. Porque sem professores, sem educação, vamos (ainda mais) pro buraco.
Não fujam da luta diária, estamos com vocês, lápis e canetas em punho. Prontos para defender o conhecimento livre, o aprendizado, a nação de estudantes.
Nunca deixaremos de aprender e, por favor, nunca deixem de ensinar.
- Foto por it’s me neosiam em Pexels.com