heart-162804_1280.jpg

Todo dia é uma batalha.

Pode ser no seu trabalho, em casa, no colégio, faculdade ou na sua mente.

E não precisamos tentar vencer cada luta sozinhos. Ainda que a gente queira ser forte, independente e empoderado.

Pedir ajuda não é fraqueza. Se sentir vulnerável, precisando de apoio ou só precisando chorar até que tudo pareça melhor não é sinal de fracasso.

Todos temos os nossos momentos de angústia, de tristeza ou, como eu gosto de dizer, de BODE. É, ficar bodeada é algo comum por aqui. E não tem problema se sentir assim às vezes.

Não sou mais ou menos independente, empoderada ou humana por isso. Aliás, respeitar os meus momentos de tristeza, abraçar as minhas questões mentais e entender cada uma das minhas especificidades me tornam ainda mais poderosa.

Estar triste ou até mesmo deprimida não faz com que eu seja incapaz ou indica que eu não sou apta a viver. Só significa que eu tenho que dar alguns passos mais largos para chegar a alguns lugares, que preciso me forçar a tomar algumas atitudes para não me deixar abater.

Também mostra que, às vezes, as minhas lutas são mais demoradas e precisam de acompanhamento, mas não que elas sejam impossíveis de se vencer.

Tratar a saúde mental com profissionais não te torna um ser humano maluco. Cuidar do seu psicológico é uma forma de demonstrar um amor maravilhoso pela pessoa linda que você sabe que é. (Ainda que esteja lá no fundinho o sentimento. Ele é uma sementinha que sempre vai florescer se você dar água, luz e carinho).

Seja gentil com você mesmo e se dê uma chance!

Jovem Padawan, não deixe de lutar, por você, pela vida!. Vai valer a pena, o caminho, a trajetória, a estrada nos leva até destinos maravilhosos e o seu está logo à frente, esperando a sua chegada! (Junto com muita gente que te ama e deseja o melhor para você!)

Sempre há um caminho e saiba que a sua dor não é injustificada, a sua tristeza não é uma bobagem. Bullying não é uma brincadeira. E depressão não é frescura!

Acredite, sempre há humanos dispostos a oferecer um minuto de sua atenção. Quando precisar, alguém atrás desse telefone aqui (188) estará disponível para te ouvir! Dê uma chance para que essa pessoa seja a sua lanterninha num dia escuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.