
Acho que o mundo seria um lugar muito melhor se todo mundo vivesse numa eterna situação de carro enguiçado na rua. Sério!
Parece estranho? Vou explicar.
Você já deve ter visto/ajudado alguém com o carro que precisa de um empurrãozinho. Todo mundo já viu essa situação pelo menos uma vez nada vida.
Em todos esses anos nessa indústria vital, eu NUNCA vi uma cena dessa em que ninguém, nem uma viva alma, fosse ajudar o pobre motorista.
Desde o meu pai que já parou o carro no meio da rua, até um moço esses dias que estava andando e atrasou o seu trajeto para que pudesse colaborar com dois rapazes que faziam um esforço para que o veículo voltasse à vida.
Sempre tem alguém que sai do bueiro para ajudar! É alguma força estranha que faz com que os humanos se compadeçam desse tipo de problema.
E é uma das coisas mais legais do mundo!
O simples fato de você dar um empurrão. Oferecer esse segundo da sua vida e da sua energia para ajudar outra pessoa.
Se todo mundo fizesse 1% disso a cada dia, imagina como a sociedade seria? Sem perguntar nada, sem pedir algo em troca. Só dar um empurrãozinho para quem tá precisando de uma força.
Seja um elogio, uma palavra de afeto, um abraço, um sorriso, uma informação para alguém que está perdido. Se a gente se esforçar, nenhum carro, físico ou hipotético, ficará parado na rua.
Um segundo da vida pode parecer um grande nada para olhos desatentos, no entanto, esse mesmo segundo pode significar muito para o outro.
Essa é a Teoria do Carro Enguiçado, que poderia ser um premissa da vida.
“Desenguice” uma pessoa e, quem sabe um dia, alguém possa fazer o mesmo quando você precisar!
Bora ajudar o coleguinha ao lado, ser, por um segundo, a força do motor de outro humano!