photography of woman surrounded by sunflowers
Foto por Andre Furtado em Pexels.com

Sabe aquele negócio de “ninguém quis me acompanhar, ai eu não fui” ou “sozinha não tem graça”? Às vezes, por preguiça ou medo,  nós deixamos de ter experiências geniais!

Ok, não vou mentir e dizer que estar sozinha no rolê é a única forma de se divertir ou que não é maravilhoso estar em grupo para gritar quando aquela música específica começa tocar ou para criar coragem de ir falar com um crush da balada…

Maaaaaas… saber aproveitar a sua própria companhia também é algo fenomenal.

Que atire a primeira pedra quem não ama/é/foi uma pessoa que já deixou de ir ao cinema, a um show ou a qualquer evento porque não queria ir sem ninguém?

Poxa, gente. Tem tanta coisa boa no mundo acontecendo e olha cêis aí perdendo as oportunidades.

Pausa para um disclaimer da minha melhor versão tia/senhora preocupada/pessoa com a Lua em Câncer: também não tô falando pra se enrolar em qualquer furada, ir sozinha para um local suspeito e não respeitar as regras básicas de segurança no rolê, tá?! Tudo na vida é feito com equilíbrio e parcimônia.

Prosseguindo…

Sabe aquele filme, no meio da tarde que ninguém quer ver porque acha que vai ser chato ou aquele show da sua banda favorita, mas que só você e a mãe do vocalista conhecem e não dá pra arrastar uma viva alma para te acompanhar? Ou aquele festival gastronômico da sua cidade em pleno domingo, dia de todo mundo morrer no sofá depois de uma noite na balada?

Complicado ter alguém que se disponha, mas sabe de uma coisa? Cê não nasceu colado no umbigo de ninguém, como diriam algumas matriarcas. Além disso, você é a companhia perfeita!!

Issaê! Tira o pijama (ou vai de pijama, a vida é sua), pega o busão, o táxi, a bicicleta e vai ser feliz. Curte o som, dance como se não houvesse amanhã, coma as suas tranqueiras. Veja o sol, a chuva ou a neblina. Mas vai fazer o que quer.  Se der medo, avisa alguém onde estará, vá a locais com bastante movimento, procure locais que te deixem confortável para aproveitar o rolê!

Não perca a chance de ver o último dia de exposição, de ler na praça, de caminhar no parque somente porque está . Sozinhos já somos completos e temos que aproveitar esses momentos.

O tempo voa numa velocidade assustadora. E se deixarmos essas experiências passarem, podemos nos arrepender e MUITO no futuro.

Bora não levar mais um trauma para a terceira idade, humanos!

Vamos curtir a nossa ilustre presença e aproveitar cada dia!

2 comentários em “Sozinha tem graça sim: curta a sua própria companhia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.