Título/Autor/Editora: Geekerela, Ashley Poston, Intrínseca.
Avaliação: Pegando todas as tralhas para montar o próximo cosplay.
Comprei esse livro por alguns motivos. Um deles foi um desafio de leitura que indicava a escolha de um livro cujo título tivesse uma só palavra.
Outro motivo foi essa capa maravilhosa. Sei que não devemos julgar ou escolher os livros pela capa, mas é impossível não ser cativada! Já sofri um pouco com essa situação, de acabar presa a uma série terrível por causa de uma capa linda. #QuemNunca.
Mas dessa vez tive uma grata surpresa. A história narra os infortúnios de dois jovens, dividido em capítulos com pontos de vista diferentes! Acho que já comentei algumas milhões de vezes o quanto gosto disso, né?
De um lado temos Elle, uma garota órfã que possuí uma madrasta terrível e duas irmãs postiças que são, basicamente, um pé no saco. Do outro está Darien, um ator famoso por uma série adolescente que conseguiu seu primeiro papel em uma franquia cheia de fanáticos que não botam fé na atuação dele (e insistem em lembrá-lo disso).
E falando na série, Starfield, Elle possui um blog em que fala dessa que é uma das suas coisas favoritas no mundo, graças aos seus pais. Aliás, a série algo que a conecta com eles.
Solitária, trabalha num food truck vegano, acompanhada por uma estilosa garota de cabelos verdes, Hera.
Darien está sofrendo com a pressão do papel, fanático pela série, acaba se pressionando tanto quantos as outras pessoas. Ele fica tenso ao descobrir que precisará ir a uma convenção. Essa atividade traz lembranças ruins.
Acaba mandando mensagem para quem ele acha que é o organizador, mas termina conversando com Elle.
Os dois iniciam uma amizade com base no amor por Starfield que vira um bate- papo diário cheio de afeto.
Agora, sem mais spoilers! Só sentimentos dessa pessoa que foi cativada por uma história com a qual pôde se relacionar. São tantos elementos! Ela ser fanática por uma série, escrever num blog, se sentir estranha e inadequada muitas vezes. Além dos cosplays! ❤
Já que eu sou uma “assistidora” de séries e “fazedora” de cospobre, essa história não tinha como passar em branco para mim.
Foram muitos momentos de irritação equilibrados com cenas muito fofas e frases maravilhosas.
Esse foi um daqueles livros que eu não conseguia largar! Adoro isso!
A história tem uma bela essência que incentiva as pessoas a serem quem são e sentirem orgulho de gostarem das coisas que as deixam felizes, podendo ser uma série, um livro, um desenho.
Indico a leitura dessa leve e divertida história! ❤
Até a próxima, geeeente!! ^^