Título/Autor/Editora: Paris para Um e outros Contos, Jojo Moyes/ Intrínseca
Avaliação: Arrumando as malas para uma viagem não muito comprida…
Então, eu devo começar dizendo que minha relação com os livros da Jojo é meio que “gosto de um, não gosto de outro”, mas eu não desisto de tentar novamente. Vai que o livro seguinte é o mais cativante da minha vida?
Entre essas tentativas, admito que já deixei um de lado por tempo indeterminado. Só abri a exceção para esse porque eu tinha lido o conto
original e achei a coisa mais fofinha do mundo.
Uma moça que planeja uma viagem com o namorado, mas ele acaba não indo. Poderia ser a pior coisa do mundo, mas Nell, nossa personagem principal, faz com que sua experiência em Paris seja maravilhosa! E a jornada dela é genial de ser acompanhada.
Dá vontade de viver uma aventura também!
Quando li estava com o coração mais peludo, então não AMEI esse livro. Não sei o que sentir sobre ele até agora. Gosto, no geral. Aceito no coração (mesmo sendo peludo) HAHAHA.
São 10 contos curtinhos escritos de uma forma que você voa pelas páginas. Ainda que eu não entenda ou goste de algumas atitudes das personagens, não há como negar o talento da Jojo em criar um ambiente completo em tão poucas páginas. Na primeira página de cada conto eu sentia como se conhecesse aquelas personagens há tempos.
Dentro das temáticas, temos uma moça que é assaltada dentro da loja em que trabalha, uma mulher que está doida buscando itens de sua lista de Natal, outra que trocou a sacola de ginástica na academia e acabou passando o dia inteiro com sapatos de couro de crocodilo, um casal que caiu na rotina, uma mulher que trabalha com mídias sociais e precisa resolver um problema de assessoria de imprensa.
Tem histórias para todo gosto! Acho que quem ler encontrará a sua favorita (A minha é o conto principal, com certeza. Um pássaro na mão e Entre os tuítes são interessantes porque suas tramas me surpreenderam)
Boa leitura para vocês e até a próxima! =]