Título/Autor/Editora: 826 notas de Amor para Emma, Garth Callaghan. Leya

Avaliação: Pegando um bloquinho de papel e uma caneta para começar a escrever as minhas notinhas! ❤

E olha quem está de volta! Mais um retorno (triunfal?) desse
Tumblr! Se for e voltar mais uma vez acho que consigo pedir uma música no
Fantástico! HAHAHAHA

Zueiras à parte, decidi parar de deixar o tempo me vencer, a preguiça me dominar e o dia a dia me derrubar! Como todo ano novo, a gente se enche de esperança e tira da gaveta todas as ideias e sonhos, acho que é um momento auspicioso para retornar!

E não poderia começar com uma resenha diferente. Essa vai ser para pegar o coração e dar um nó. Na verdade, acho que dá uns 3 nós!

Já tinha recebido boas indicações sobre esse livro, mas o coitado estava parado na estante, sem poder ver a luz do dia, até que eu o peguei e BOOOOOOM. Que choque de emoção, fofura e “tapa na cara da minha preguiça de fazer as coisas”.

Essa história real fala de Garth Callaghan, um homem de 42 anos que descobre que está com câncer. Isso já seria um início para qualquer história triste e deprimida. Mas não esse cara aí!

Ele luta como se não houvesse amanhã e não vai desistir tão cedo!

Garth tinha o hábito de escrever bilhetinhos e colocar no pacote de almoço que fazia todos os dias para a sua filha de 12 anos.

Ele vê que Emma guarda alguns dos guardanapos com as mensagens, como forma de manter as lembranças do seu pai. Isso incentiva Garth a escrever todos os dias uma nota para ela.

Depois de ver um vídeo no Youtube sobre uma iniciativa chamada “Por que eu disse que faria”, Garth se compromete a escrever um bilhete para cada dia de aula de sua filha, até o ensino Médio. São 826 notas que ele quer deixar.

É um livro lindo, cheio de preceitos maravilhosos e uma história cativante que nos mostra que os limites são impostos pela nossa cabeça.

Essa publicação foi feita graças à página de Garth no Facebook virar um sucesso. Ele tirava fotos dos guardanapos para inspirar outros pais a
escreverem para seus filhos!

Não tem como não amar a obra. A cada capítulo a gente aprende, se emociona e torce para que todo dia seja vencido e que nunca falte inspiração, bilhetes e essa força em Garth!

A página está ativa e Garth atualiza sempre! =]

Leiam, encham-se se inspiração e usem essa força de viver para encarar cada novo dia! Que todos nós tenhamos um pouco do Garth no caminho! ❤

Até a próxima e juízo, humanos! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.