Título/Autor/Editora: Star Wars – A Trilogia, George Lucas, Donald  F. Gult e / Darkside Books

Avaliação: Sentindo o chamado da Força!

Essa resenha devia ter saído na semana em que Star Wars fez sua fenomenal estreia, mas, no quesito timing, eu me perco às vezes. Em todo caso, o importante é que estou aqui agora, buscando a minha redenção antes que o filme saia de cartaz (mas sempre tem as sequências, caso tudo dê errado, né?).

Bom, seguindo a história que sempre acompanha as minhas resenhas, eu comprei esse livro por dois motivos óbvios: TAVA UMA PROMOÇÃO GENIAL NO SHOPPING E EU PRECISEI COMPRAR ALGUMA COISA- QUESTÃO DE HONRA! e porque eu gosto MUITO de Star Wars e não tinha nenhum livro entre os 7095797303 do universo expandido ou outras publicações legais. Então, para que eu pudesse me considerar uma fã melhor, comprei o livro e não me arrependi. Não tem como não gostar!

A resenha tem spoiler para quem não leu o livro ou não viu os filmes porque ele é uma adaptação da história que vemos na trilogia original.

O livro é composto por: “Uma nova Esperança”, “O Império Contra Ataca” e “O Retorno de Jedi”. Fazendo um resumão para a galera: os livros contam a jornada épica do nosso herói Luke Skywalker que, em um dia qualquer em que estava torrando a fuça em Tatooine, acaba se deparando com dois droides que carregam uma mensagem muito importante vinda direto da Princesa e Líder Rebelde Leia Organa. A coitada da Leia está presa, e sendo torturada pelo Darth Vader, o cara mais temido do Império e que quer destruir os rebeldes pra mandar na joça toda.

Após encontrar os droides Luke se depara com um mundo que só estava em seus sonhos (no caso, seu maior sonho é ser um piloto). Ele vai em busca de Ben Kenobi, um senhor considerado louco, mas que mostra a Luke coisas que ele nem imaginava, como a Força, os Jedis (Cavaleiros que mantinham o equilíbrio do universo antes da chegada de Vader), entre outras batalhas que Luke não conhecia no fim de mundo de Tatooine.

Além disso, Luke vai ganhar dois aliados (no caso, mais um contrato do que Aliança), Han Solo e Chewie! O caçador de recompensa e seu copiloto entram no meio da confusão de Luke e sua busca para resgatar aprincesa Leia que está precisando urgentemente da ajuda do sr. Kenobi.

A união dos rebeldes para que Vader e o Império não dominem o mundo recebe um novo impulso com a chegada dessa galerinha do barulho que arma altas confusões.

Os livros narram as emoções dos nossos heróis em diversos resgates Leia, Han. Batalhas épicas, como a tentativa de destruir a Estrela da Morte (uma estação militar fodelona), mundos explodindo, treinamento Jedi, aliados inusitados, romance, traições, surpresas familiares.

É muita coisa para pouca resenha, mas tem tanta coisa.
Sabres de luz, batalhas, areia, seres estranhos! Tem que ler pra entender a
magia!

Vão, humanos! Vão ler e apaixonem-se por esse povo estranho, mas com muita garra, comentários engraçados e mira boa (Nem todos, alguns Stormtroopers precisam treinar um pouco mais… hahahaha)

Até a próxima! Boa semana!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.