image

Título/Autor: Orgulho e Preconceito, Jane Austen.
Avaliação: Repensando a minha primeira impressão de uma galera aí… Hahhahaha

Obs: Não tenho a versão individual do livro, só essa compilação. (*__*)

Pode perguntar para qualquer pessoa que me conhece, eu sou muito crica com as histórias em que as mulheres só pensam em casamentos, encontrar seu príncipe encantado e que vá pro espaço o resto do mundo.

Não sou muito crente no amor à primeira vista e prefiro casais que são interessantes e até mesmo “discutidores” (não do tipo porradaria, mas aqueles que cutucam um ao outro de forma trolladora e, às vezes, saudável hahahahaha).

Looogo, pensar num clássico como Orgulho e Preconceito já me causava um pouco de… Preconceito. A sra. Bennet e sua necessidade de casar as filhas, os bailes, as pessoas preocupadas com as danças, a postura, todo aquele negócio sobre ser uma boa moça…

Admito, em alguns momentos isso me estressou, mas os personagens, principalmente o briguento casal principal, fizeram tudo valer a pena!!

Poder acompanhar a trajetória da Lizzy, seu jeito que, muitas vezes, foge da realidade da época, foi genial! As interações dela com sua irmã Jane, seu pai e, claro, o Sr. Darcy são os maiores motivos para não largar o livro.

O início, com o Sr. Darcy e sua atitude de “sou melhor que todo mundo” e a Elizabeth odiando o cara e falando pra todo mundo o quão ruim ele era! Bem briga de bairro.

Depois conhecendo o Sr. Wickham e aumentando as suspeitas e seu preconceito sobre o orgulho exacerbado do Darcy!!

Mas, no fim, de uma forma ou de outra, ela o instiga a ser melhor e vice-versa (com o jeitinho “ameno” deles. Isso que é dinâmica, gente! #AmorWin (mas pode ser menos ‘atritoso” hahahahhaha, tá).

Sem contar muito da trama, vale a pena conhecer e ler o clássico da tão amada Jane Austen!! Ver tantas histórias se desenrolando, suspirar pelo amor, irritar-se com algumas particularidades da época e atitudes impensadas de jovens e torcer pelo final feliz!

Leiam, humanos!! Eu realmente gostei muito (mesmo lendo aos poucos, algo que não faço sempre). Cada vez que eu pegava o livro era como se não tivesse parado de ler!

Essa foi a última resenha do ano!!! Meu muito obrigada para qualquer humano que leu isso aqui!!! 2016, é nóis com mais resenhas porcamente feitas, mas sempre com muito carinho!! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.