
Título/Autora: Landline (Ligações), Rainbow Rowell
Avaliação: Colada no telefone fixo, esperando tocar!
Em comemoração ao Natal, a resenha de hoje é de um livro que eu ADORO de uma autora que tem minha total e completa admiração eterna! Se um dia ela começar a escrever anúncios ou rótulos de embalagens, vou comprar todos os produtos de tanto que gosto da maneira dela escrever!! Além disso, o livro foi escolhido porque está dentro da temática natalina!
Uma breve história sobre ele… eu tinha acabado de ler Fangirl e Eleanor e Park, looogo, estava na febre da sra. Rowell, aí entrei numa livraria e estava lá o Landline olhando para mim, fim de ano, parecia propício… Foi o primeiro livro em inglês que eu li e valeu cada pesquisa no tradutor!! ❤
Estava em dúvida entre os 3 livros que eu possuo e gosto muito, passados, entre outras nessa época de Natal, mas como o Landline ainda não teve o seu momento de destaque, achei digno dar essa oportunidade!
Agora, a resenha, porque já enrolei muitooo!
O livro narra a história de Georgie, uma moça casada, com uma simpática família e um marido (Neal). Ela trabalha como roteirista de um programa de comédia na TV e seu marido é quem cuida da casa. Só o fato dela ser roteirista já me fez vomitar arco-íris!!
É fim de ano e eles vão passar as Festas com a família do Neal (no caso, esse é o plano), mas a grande oportunidade de trabalho (aquela pela qual Georgie esperou desde sempre) surge! Por causa disso, ela discute com o marido e fica para trás, sozinha em casa.
Sem dar muito spoiler, mas já dando mais do que deveria (bela frase, aliás… hahahahahaha), Georgie, sentindo-se solitária, vai para a casa da mãe e encontra seu antigo telefone fixo! E esse telefone é o elo entre Goergie e Neal do passado.
O telefone é a chave que destrava lembranças e faz com que Gerogie comece uma extensa jornada com flashbacks de quando ela conheceu Neal na universidade, ele fazendo seus cartoons para o jornal universitário, o começo do romance entre eles…
Essa é uma ficção fantástica e fantasiosa que enche a gente de sentimentos e emoções! Mas, principalmente, é uma história de lutar pelo que vale a pena na vida!!
Essa é a resenha de hoje, humanos! Semana que vem tem mais!
Feliz Natal! Espero que tenha muito amor e alegria em suas casas!! (Além de muitos livros na árvore de Natal!! =])
Até mais!!^^