Título/Autor/Editora: Zac & Mia, A.J. Betts/ Novo
Conceito.

Avaliação: Ouvindo Lady Gaga enquanto como pão com azeite.

Cara, esse livro veio numa ótima hora para me tirar do limbo da leitura. Chega o fim do ano e nós perdemos um pouco da força (no caso, ainda preciso ler mais dois livros se quero terminar o meu desafio anual que já aumentou duas vezes #dobrandoameta) e acabamos sem ler muito ou não rendendo bem.

Estava eu sem vontade de levantar um livro quando, de repente, olho para o exemplar parado na cabeceira da minha cama (falta de espaço na prateleira…) e começo a ler. E não é que essa maravilha que eu comprei na Black Friday foi o meu ticket dourado?!

Em um suspiro só, terminei de ler! Voei por entre essas páginas enquanto sofria, ria e suspirava por esses personagens que eu conheço pouco, mas já curto pakas (#SddsOrkut)

Zac & Mia é narrado em dois pontos de vista. A primeira parte é o Zac e a segunda, a Mia! Só aí já me conquistou. Adoro esse recurso literário. O livro faz parte do estilo “romance hospitalar”, os dois se conhecem num hospital que trata pacientes com câncer. Eles são adolescentes (por volta de 17 anos) e moram na Austrália.

A família do Zac mora/trabalha em um espaço de visita de filhotes/plantação de azeite. Já a Mia mora com sua mãe. Ele é um rapaz que faz parte de muitos times e tem bons amigos. A Mia é popular e atlética.

Para não dar muito spoiler da história, posso dizer que ele narra uma jornada de auto- conhecimento e coragem. Sobre viver e apreciar cada coisa. Para mim, esse tipo de história é uma inspiração para que nós encontremos a força para lutar todos os dias, ver esses personagens que fraquejam, mas encontram uma forma de lidar com os obstáculos, mesmo que isso demore.

Por muito tempo a Mia me irritou muito e eu era #TeamZac eternamente, mas ver como os dois juntos se transformam e se apoiam.  A importância desse encontro, de, por coincidência estarem lado a lado nos quartos (mesmo com Zac sem poder sair de lá) é a parte mais genial do livro!

São muitos sentimentos em um livro só. Eu me sinto uma pessoa diferente cada vez que eu leio algo que me causa tantas emoções.

Leiam, humanos! Vocês podem sentir isso também, quem sabe…

Até a próxima! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.