Título/Autora/Editora: Para Onde Ela Foi, Gayle Forman. Novo Conceito.

Avaliação: Cantando (com uma mão para cima e outra no coração) os sucessos da Shooting Star!

Gente, eu posso garantir, depois de ler dois livros dela que a Gayle Forman já tá no meu hall eterno de autoras favoritas. Sério, a maneira como ela escreve é tão fluida e cativante que eu, ao começar o livro, já senti como se fizesse parte daquela mundo desde sempre!

Além de realmente adorar histórias que são contadas pelo ponto de vista de outro personagem que esteve no livro anterior, tem muitas
letras de música e todos aqueles sentimentos que apertam o coração e embrulham o estômago. Sem brincadeira, eu tive essas reações físicas ao ler o livro!

Para onde ela foi segue a trajetória de Adam Wilde, o namorado de Mia Hall, protagonista de Se eu ficar. O livro é uma ide e volta
de Adam, que está no presente, com sua banda, sua ansiedade mil grau e o sucesso astronômico da Shooting Star. Isso se passa três anos depois dos acontecimentos do primeiro livro.

Adam está insatisfeito com a vida, se afastou em sua própria mente e a cada capítulo vemos como foi decaindo após sua separação de Mia. A fase de reabilitação dela, a ida à Julliard e o impacto de suas escolhas.

Não importa o sucesso. Como diz a frase muito famosa, dinheiro não traz felicidade. Mesmo com toda a sua fama, Adam é recluso, parece que virou o coração gelado, tem que tomar remédio para ansiedade, está “de mal” com a banda e é estressadinho com repórteres.

Acho que foi bastante spoiler em poucos parágrafos. Em todo caso, com capítulos que migram entre o presente e o passado, entendemos como foi após Mia acordar do coma e as situações que trouxeram os dois aos dias atuais. Eles acabam se encontrando em Nova York e muitas coisas precisam ser explicadas. São momentos que personificam a expressão ”soltei o ar que não sabia que estava prendendo”!

Essa é uma ótima sequência e eu adorei ver como pensava um personagem com o qual sofremos no outro livro. Entender como ele lidou com os fatos, suas dúvidas e arrependimentos.

Eu realmente gostei do livro! Foi um ótimo “encerramento” para a história. E torço para que, um dia, se torne filme também. (Sonhar é de graça, né?! Hahahahahaha)

Bom, vão ler, humanos! Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei!!

Semana que vem tem mais! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.