
Título/Autora/Editora: Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven. Editora Seguinte
Avaliação: Buscando meu mapa e a minha coragem para viver de verdade
*Alerta de gatilho! Saúde Mental e Suicídio. ⚠️
Oie, gente!
Na resenha de hoje tem um livro impossível largar. Quando percebi, já estava rodando com Violet e Finch no tranqueira.
Os dois são como quebra-cabeças cujas peças foram jogadas ao vento e cada um deles tenta juntar os pedacinhos que insistem em fugir a cada rajada.
Uma história emocionante. De aprender e compreender. Sobre se descobrir, se encontrar.
Violet é uma garota que um dia foi muito popular. Líder de torcida, sempre em festas e com amigos importantes na escola, mas, após uma tragédia pessoal, torna-se isolada. Larga os clubes e esconde-se na frase “não estou pronta”.
Finch também é um adolescente “quebrado” que vive em uma casa na qual a mãe não se importa muito, além de ter um pai com uma nova família.
Cada um deles tem seu traço único e brilhante. Juntos eles buscam reaver a vontade de viver. As belezas do mundo. Ser parte de algo bom. Porque ninguém veio ao mundo a passeio, cara!
Impossível não se apaixonar pelos dois e como eles interagem por causa de um incidente na Torre do Sino e uma aula de geografia.
Entre as andanças deles, aprendemos um pouco sobre suas personalidades, seus porquês e desejamos o melhor! Nos sentimos parte dessa jornada em que lidam com suas próprias dificuldades, às vezes forçando o limite!
O livro é de suspirar, fungar e fazer a gente torcer muito por esses jovens!
Mas preparem os coraçõezinhos porque é um livro para refletir e que despedaça você!! (Parece bem desanimador colocando dessa forma, mas vale a pena ler, tá?)
Bora buscar as nossas andanças, humanos?
Tentando trabalhar nas resenhas mais curtinhas pra não enrolar a vista de quem lê no celular. #PondoAMãoNaConsciência.