image


T
ítulo/Autor: Recomeço – Cat Patrick

Avaliação: Tentando não morrer acidentalmente e aproveitar essa oportunidade única de viver!

Uma história simples, mas que realmente me impactou. Foi uma leitura intensa e, depois que me cativou, bem rápida. O último livro finalizado nas férias e merece uma resenha aqui!

O livro conta a trajetória de Daisy, uma jovem de 15 anos que sofreu um acidente quando era menor. O seu ônibus escolar se choca com outro carro e diversas crianças falecem. Essa é a história contada para as pessoas.
Na realidade, um grupo de cientistas utiliza esse acidente para testar um novo remédio que pode revolucionar o mundo, chamado Recomeço.
Todos os sobreviventes são realocados, já que não podem mais seguir com a vida normal e Daisy, por ser órfã, acaba indo viver com um agente e médico, Mason.
Daisy muda-se para Omaha após sua quinta morte (toda vez que utilizam o Recomeço, ela precisa ser realocada e a garota é particularmente atrapalhada #tamojuntoDaisy!).
Em Omaha, ela conhece Audrey e Matt e pela primeira vez ela sente-se parte do mundo, com amigos de verdade sem ser alguém do programa (falando nele, sua melhor amiga do programa é Meghan, e as duas têm um blog juntas)
Sem contar muita coisa ou spoleirs de momentos chave e plot twists que acontecem nesse livro (e olha que fui surpreendida em alguns momentos, rapaz) podemos inferir (phyna) que Daisy, mesmo sendo revivida em várias situações e acostumada a mudar, acaba dando realmente valor às raízes e a ter pessoas de que gosta, mesmo que isso signifique sofrer, após viver em Omaha.
Esse livro é muito interessante, parte seu coração em alguns momentos e foi um daqueles casos de “lendo como se não houvesse amanhã” depois que engatei na história.
A Daisy pode não temer nada e sempre arranjar mais 1up na sua trajetória, mas nos pobres humanos e mortais estamos aqui, honestamente, curtindo a nossa estadia na Terra lendo sempre que podemos e nos sentindo gratos de estarmos respirando, na medida do possível. (É um daqueles livros que dá uma baqueada na equipe quando pensamos em alguns temas seriamente)

Por hoje é só, humanos. Boa leitura a todos e sobre(VIVAM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.