Título/Autora/Editora: Mentirosos, E. Lockhart. Editora Seguinte.

Avaliação: Jurando dizer a verdade, nada mais que a verdade.

Esse livro tem uma das capas mais legais e brilhantes da história! Mas não sou uma pessoa que fica por ai julgando o livro pela capa (Taí a primeira mentira *__*), vamos ao que interessa. Falar desse livro.

Tudo bem, eu admito que até hoje eu não sei o porquê do nome Mentirosos. Não fica muito claro e, já que rola a aura de mistério nele, o título faz bem o seu papel! xD

Existe uma grande corrente rolando por aí para não estragarem o final do livro, porque não sei quem foi o ser abençoado que deu spoiler para o coleguinha, mas saibam que eu não sou o tipo de pessoa e acho que qualquer um que conta o final do livro para alguém merece tomar surra com a coleção das Crônicas de Gelo e Fogo. MUAHUAHUAHAUHA (Brincadeira, violência não é a solução, crianças).

Mas, seguindo com a resenha, a história é narrada por Cady, que faz parte do clã dos Sinclar. Eles são uma família muito rica que possui propriedades na Ilha Beechwood. São 3 filhas (Bess, Penny e Carrie) e 3 casonas nessa ilha. E, mesmo sendo uma família cheia de dinheiro, sempre tem briga por causa da casa que cada um tem (já que elas não são do mesmo tamanho). No entanto, a história se passa com os netos e suas aventuras durante o verão.

Esses romances que falam de gente rica sempre seguem um mote que aparece bem descrito nas primeiras páginas do livro, não importa o que aconteça de ruim, você sempre vai aparentar estar melhor e mostrar para os outros que você É melhor. Porque você é um Sinclair! Cady narra a história a partir de suas lembranças ou o que ela tem de lembranças após um acidente que teve (que não é explicado logo no começo). E, como Cady nota após um tempo, nenhum dos primos quer falar sobre. Ao longo do livro, ela recobra partes do que aconteceu.

Durante o verão, Cady e sua mãe Penny vão para a propriedade da família em Beechwood e lá passam os três meses com seus
parentes. Cady e os primos são um grupinho maroto que está sempre junto curtindo as férias, eles foram apelidados de Mentirosos desde pequenos e são inseparáveis. Os primos são Mirren, Johnny e Gat (enteado da tia Carrie).

A linha geral é contada por Cady, voltando à ilha pela primeira vez para ver os seus primos após o acidente. Eles estão todos mudados e ela não teve notícias deles por um longo período já que ninguém respondeu aos seus e-mails e mensagens.

A história do livro conta também dos verões anteriores. Suas aventuras na ilha, seus romances e como eles se tornaram tão apegados. O amor deles pelos avós, sua extrema irritação com o fato dos Sinclair nunca poderem “perder a pose”, mesmo estando em decadência, as constantes brigas de suas tias pelo dinheiro.

Fazendo de tudo para não dar spoiler nenhum, só posso dizer que esse livro é emocionante, uma leitura dinâmica e cativante. É o tipo de obra que você começa e não quer largar até descobrir qual é a dos personagens, porquê eles estão diferentes, como tudo aconteceu. Dá para terminar em um só dia!

Adoro o jeito que a E. Lockhart escreve, “O histórico infame de Frankie Landau Banks” também me conquistou!

Agora vão ler esse livro, humanos! Descubram o mistério e boa semana! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.