
Título/Autor: O Grande Gatsby/ F. Scott Fitzgerald
Tradução de Drik Sada
Preparação: Alexandre Boide
Adaptação e ilustrações: Equipe East Press
(Definitivamente, a maior descrição que essa área terá por um bom tempo!)
Avaliação: Colocando o vestido de gala para ir a uma festa batuta com uma galerinha do barulho que apronta altas confusões.
Para qualquer pessoa que reclama dos clássicos, os acham quadrados, chatos e todos um porre (sim, eu sou velha, podem julgar as minhas escolhas de palavras, jovens. Mas elas não são menos válidas só porque têm teias de aranhas. E tenho dito). Continuando, para aqueles que têm preconceitos com as obras mais antigas porque ocupam muito tempo e, às vezes, são complexas, taí um jeito legal de entrar em contato com a literatura mundial!
Não, isso não é uma postagem paga, eu mesma comprei esse livro e estou me dispondo a elogiar o formato (#SonhoMeu ser paga para ler! <3). A L &PM Pocket fez a versão em mangá de alguns livros importantes, entre eles, O Grande Gastby.
Como era de se esperar, não possui cada linha do texto (Até porque seria humanamente impossível fazer isso), mas, definitivamente é uma ótima adaptação que traz a essência dessa história que conquistou muitas pessoas e até foi parar no cinema.
Na narrativa, contada através dos olhos de Nick Carraway, conhecemos o Grande Gatsby. Nick é o vizinho desse milionário cuja casa é uma rave eterna, basicamente.
Todos os dias, aparentemente, o rapaz realiza festas contendo celebridades, políticos e pessoas da alta sociedade. E essas pessoas ‘orbitam” em Gatsby e a misteriosa história de sua vida.
Sério, azinimiga não perdem tempo e Gatsby é um mistério ambulante, o que faz com que os rumores de sua vida de acumulem. Dizem que ele é parente do kaiser alemão, dono de poços de petróleo, assassino profissional, etc… Haja tempo pra tanto rumor.
Nessa zueragem toda, encontramos personagens como Daisy, esposa de Tom Buchanan (um casal de classe alta), uma linda mulher cujo marido tem o péssimo hábito de menosprezar os outros, além de Myrte e George Wilson,um casal com menos recursos e um relacionamento desgastado.
O fato é, para quem gosta de quadrinhos e fica com preguiça de encarar a prosa ou para pessoas que só querem algo diferente, vá pegar o Gatsby em mangá para ser feliz e diferentão.
Obs: não é como os mangás, então, essa edição não é lida de trás pra frente. #Chatiada.
Agora, humanos, vão ler esse livro que é super rápido, prático e divertido.